Formulário de Inscrição

Formadores

Diana Jorge

Diana Jorge nasceu no concelho de Ovar em 1988. Ainda antes de terminar o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na Universidade da Beira Interior, Covilhã, foi coautora de um artigo publicado no livro «Influência do Neuromarketing nos processos de tomada de decisão». Terminou o curso em 2012 com a elaboração de uma dissertação sobre o tema da Inteligência Espiritual, posteriormente apresentada num simpósio no IX Congresso Iberoamericano de Psicologia e II Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Especializou-se em Psicologia do Desporto e desde 2015 até ao momento que atua na área em contexto de clube na formação desportiva, tendo vindo a participar em algumas comunicações presenciais nomeadamente em 2018, a convite da Associação de Futebol de Aveiro, numa preleção no Congresso Internacional de Futebol e Futsal AFA 2024 e algumas comunicações online, como por exemplo na Quarentena da Bola. Atualmente, é também formadora na área da psicologia do desporto e iniciou o seu projeto «Potenciar-te» de acompanhamento a atletas e consultoria a treinadores. O lado mais informal da Diana caracteriza-se pela rebeldia intelectual, pela curiosidade, pela busca do sentido da existência do ser humano e dos mistérios do Homem e do Universo, sem esquecer a paixão pelo que faz e o interesse especial no «futebol de formação».

 

Jorge Silvério

  • Licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto
  • Pós-Graduação em Desordens da Ansiedade e do Humor pelas Universidades de Maastricht e Oxford
  • Primeiro Mestre em Portugal em Psicologia do Desporto, na Universidade do Minho.
  • Doutorado em Psicologia do Desporto, na Universidade do Minho.
  • Detentor do Certificado Europeu de Psicologia.
  • É Embaixador para a Ética no Desporto no âmbito do Plano Nacional para a Ética no Desporto promovido pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.
  • É autor de cerca de uma centena de publicações em revistas e livros nacionais e internacionais destacando-se o seu livro “Como ganhar usando a cabeça” atualmente em 6ª edição.
  • Desde Dezembro 2015, é Psicólogo da Seleção Nacional de Futsal que ficou em 4º lugar no Mundial da Colômbia em 2017 e foi Campeã Europeia em 2018 em Liubliana.
  • É Psicólogo e Consultor de vários atletas Portugueses e estrangeiros (Campeões do Mundo, Campeões Europeus, Campeões Europeus Universitários e medalhados Olímpicos), e de treinadores e equipas de várias modalidades.
  • No âmbito da sua intervenção na melhoria do rendimento tem trabalhado não só com atletas, mas também com artistas e executivos.
Abrir chat
Olá,
no que podemos ajudar?