Formulário de inscrição

Formadores

João Gonçalves

  • Pós-graduação em Medicina do Exercício e desporto.
  • Pós-graduação Medicina e Reabilitação no futebol.
  • Enfermeiro Centro de Medicina Desportiva do Porto e Padroense FC.
  • Responsável Controlo Dopagem, Autoridade Antidopagem de Portugal.

 

 Mafalda Militão

Psicóloga clínica e do aconselhamento, membro da OPP (CP:24699). Desenvolve um projeto de psicologia alimentar, que tem por objetivo, ajudar as pessoas a sentirem-se melhor com a sua imagem e o seu corpo. Através de uma abordagem, centrada na mudança de comportamento.

O foco está na identidade e motivações do paciente, na forma como se relaciona com a alimentação e como se alimenta. Nas sessões, para além de planos alimentares personalizados, têm acesso a estratégias, que promovem uma reeducação alimentar e sobretudo, uma forma diferente de viver. O principal pressuposto, é que o sucesso de um plano alimentar deve ser encarado como uma consequência e não como um ponto de partida.

Anteriormente trabalhou no hospital de St. Ann´s Hospital, em Londres, no departamento de perturbações alimentares. Em Portugal, trabalhou na EPBJC, onde criou e conduziu vários projetos de desenvolvimento de competências pessoais, sociais e comunicacionais com alunos, realizou acompanhamento individual, orientação vocacional de alunos e foi corresponsável pelo processo de seleção de professores. Durante alguns anos, conciliou a psicologia com a profissão de assistente de bordo.

Os seus hobbies são surf e o skate. Pratica um estilo de vida saudável, de bem-estar físico e psicológico, leve feliz e organizado.

 

 

Abrir chat
Olá,
no que podemos ajudar?